Correr descalço ajuda a entrar em forma sem causar lesões

Correr descalço ajuda a entrar em forma sem causar lesões

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 8:17

Correr descalço pode parecer algo exótico e até perigoso para muitas pessoas, mas não para o personal trainer Carlos Klein, da capital paulista, que recomendou o hábito àqueles que desejam ficar em forma para o verão.

"Essa não é apenas uma moda passageira, mas uma tendência que promove o retorno às origens e ajuda a prevenir lesões, colocando os pés para funcionarem efetivamente", explicou.

Segundo Klein, quer tem como meta perder alguns quilinhos para o fim do ano pode conquistar o objetivo seguindo outras dicas simples, como comer mais fibras e menos açúcar, fazer treinos intercalados, mesclando corrida de alta intensidade com momentos de descanso controlado para intensificar a perda de gordura e diversificar as modalidades.  

"Sempre incentivei a ida à academia, mas os equipamentos de musculação são cansativos e nem sempre trabalham o corpo de forma completa", contou.

A última sugestão do personal, e talvez a mais importante, foi começar já, afinal de contas "o processo é lento, mas recompensador".

veja também