MENU

Saúde

Edifícios de vidro provocam doenças respiratórias

Edifícios de vidro provocam doenças respiratórias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Escritórios instalados em edifícios de vidro fechados concentram uma grande quantidade de alergênicos provenientes de carpetes, poeira, impressoras a laser que liberam ozônio em pequenas quantidades, perfumes de produtos de limpeza e sistemas de ar condicionado.

“Queixas de cefaléia, irritação dos olhos, nariz e garganta, tosse, náuseas e dificuldade de concentração são sintomas transitórios relatados pelos pacientes que percebem melhora sensível quando estão fora de seus ambientes de trabalho”, relata o otorrinolaringologista Roberto Campos Meirelles que conclui: “Um edifício é considerado doente quando 20% de seus ocupantes apresentam sintomas transitórios”.

 Esse tema bem como tontura, zumbido, distúrbios do sono também estão sendo amplamente explanados e debatidos durante o 41º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, que acontecerá até sábado, 10 de setembro, em Curitiba (PR).

Organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), o encontro conta com 14 palestrantes internacionais, 430 nacionais e 20 palestras magnas seguidas de painéis para discussão. Tem ainda uma feira, com mais de 100 estandes de produtos e equipamentos da área médica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições