Em mulheres, musculação reduz risco de diabetes

Em mulheres, musculação reduz risco de diabetes

Atualizado: Quinta-feira, 16 Janeiro de 2014 as 7

Está mais do que provado que os exercícios físicos devem estar incluidos em nosso dia a dia, ajudando a previnir futuros problemas de saúde. Uma pesquisa realizada recentemente por cientistas da Faculdade de Medicina de Harvard, diz que mulheres que praticam musculação, tem redução de risco para desenvolver diabetes.

O estudo analizou cerca de 100 mil enfermeiras americanas por um período de oito anos.
 
Exercícios como levantar pesos, fazer flexões ou exercícios similares de resistência muscular foram relacionados a um risco mais baixo de diabetes, concluíram os pesquisadores.
 
musculaçãoNo que diz respeito especificamente à diabetes, os benefícios da musculação superaram os do exercício aeróbico.
 
Mulheres que fazem pelo menos 150 minutos por semana de exercícios aeróbicos e ao menos uma hora também por semana de musculação tiveram a redução mais significativa (no risco de diabetes), se comparada com mulheres sedentárias. Elas reduziram em um terço as chances de desenvolverem diabetes 2.
 
Os especialistas já relacionavam que a prática exercícios aeróbicos regularmente - tais como corrida ou natação - ajuda na diminuição do risco de se desenvolver esse tipo de diabetes.
 
Esse estudo sugere, no entanto, que musculação e exercícios de resistência sejam adicionados à rotina para garantir uma maior proteção.
 
 
Com informações de: Terra

veja também