Enxaqueca pode aparecer por causa do comportamento no trabalho

Enxaqueca pode aparecer por causa do comportamento no trabalho

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

Horas diante do microcomputador, muito café, noites mal dormidas e outras atitudes atraem as dores de cabeça

Enxaqueca. Essa palavra por si só já causa dores de cabeça em milhões de pessoas. Devido a esse mal, muitos têm dificuldades no trabalho, mas também há casos em que as condições inadequadas ou os excessos na atividade profissional estimulam o aparecimento da enxaqueca.

Existem diversos fatores que propiciam o surgimento das dores de cabeça desse tipo, tais como tensão emocional, menstruação, certos alimentos, álcool, dormir a mais ou a menos, claridade, barulho, gripes, estados febris em geral, alterações na temperatura ambiente, leitura, computador ou TV em excesso, jejum prolongado, café, cigarros, remédios etc.

Observe que poucas horas de sono, muito tempo diante do micro, alimentação ruim e cigarros somados a generosas doses de café, itens que compõem a rotina de muitos trabalhadores, podem facilmente provocar uma crise de Enxaqueca. As chances são ainda maiores em quem tem alguma predisposição ao mal.

A Enxaqueca é causada por um erro bioquímico na função de alguns centros cerebrais, aumentando as possibilidades de aparecer dor. Essa vulnerabilidade é, em grande parte, herdada. Cerca de 80% dos pacientes com enxaqueca têm a questão da hereditariedade envolvida

Dicas para evitar a enxaqueca:

Procure não fumar ou ficar perto de quem fuma; Evite o consumo diário de cafeína (café, refrigerantes, entre outros); Beba muita água, sempre; Não tome pílula anticoncepcional. Procure métodos alternativos; Não faça reposição hormonal convencional; Vá dormir mais cedo, e não pense que é o mesmo que acordar mais tarde; Procure acordar todos os dias no mesmo horário; Não "pule" refeições, especialmente a da manhã; Exclua o leite de vaca de sua dieta; Consuma derivados fermentados do leite, como iogurtes naturais e leites fermentados (tipo Yakult); Não coma doces em excesso; Evite o consumo de pães; Evite o consumo freqüente de massas, e quando consumir, prefira as integrais ou cozidas "al dente"; Evite o queijo amarelo. Pode comer queijo fresco; Evite chocolate em excesso; Evite carne de frango, ela pode conter altos teores de antibióticos, hormônios artificiais entre outros aditivos; Evite o consumo de produtos industrializados. eles podem conter substâncias desencadeantes; Procure consumir frutas e verduras de cultivo orgânico.

veja também