MENU

Saúde

Está proibido o uso de pastilhas de formol em serviços de saúde

Está proibido o uso de pastilhas de formol em serviços de saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária informa que a através da RE 66/08, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a comercialização e o uso de pastilhas contendo formaldeído ou paraformaldeídoem estabelecimentos relacionados à saúde.

Estas pastilhas foram utilizados durante anos para esterilização a baixa temperatura, mas a tecnologia atual oferece métodos mais seguros tanto para a eficácia da esterilização como para os funcionários, explica Rui Dammenhain, especialista em vigilância sanitária e diretor presidente do INBRAVISA.

A proibição destes produtos havia sido determinada em 4 de junho de 2008, e foi prorrogado pela ANVISA por 60 dias.

Postado por: Claudia Moraes

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições