Estudo revela que ser voluntário, reduz risco de pressão arterial.

Ser voluntário reduz risco de pressão alta

Atualizado: Segunda-feira, 17 Junho de 2013 as 2:46

Praticar o ato de cidadania, pode trazer benefícios à saúde. É o que diz um estudo realizado na Carnegie Mellon University, na Pensilvânia, que descobriu que a prática pode salvar sua vida por reduzir a pressão arterial. A pressão alta é uma das maiores responsáveis por derrames e problemas cardíacos graves. 
 
Foram recrutadas para o estudo, 1164 pessoas entre 51 anos e 91 anos equestionadas sobre trabalhos voluntários e vários fatores sociais e psicológicos. Na primeira entrevista, em 2006, todos os participantes tinham a pressão sanguínea normal mas, quando medidos novamente, em 2010, aqueles que fizeram 200 horas ou mais de caridade por ano, o equivalente a oito horas por 25 dias, tiveram 40% menos desenvolvimento de hipertensão.
 
 Ser voluntário reduz risco de pressão altaPesquisadores acreditam que pessoas que devotam seu tempo para outras aproveitam mais as amizades e conexões sociais.
 
De acordo com os médicos, que publicaram o estudo no American Psychological Association’s Psychology, mais de sete milhões de mortes prematuras acontecem todo ano ao redor do globo por conta de ataques cardíacos e derrames.  Ser um voluntário seria uma maneira eficiente de prevenir o problema sem o uso de drogas e reduzir o número de mortes e doentes. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Daqui dali 
 

veja também