MENU

Saúde

Filiação religiosa diminui o risco de suicídio, aponta estudo

Filiação religiosa diminui o risco de suicídio, aponta estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Segundo o Dr. Jitender Sareen, da Universidade de Manitoba (Winnipeg, Canadá), um grande estudo populacional demonstrou que indivíduos que frequentam instituições religiosas, pelo menos uma vez ao ano, apresentam um menor risco de suicídio.

O estudo incluiu uma amostra representativa nacional de 9.882 adultos, entrevistados por profissionais da área da saúde entre fevereiro de 2001 e Abril de 2003. Dentre estas pessoas, 63% relataram valores espirituais e 56,1% frequentavam instituições religiosas pelo menos uma vez por ano. A filiação religiosa foi associada com um risco relativo 47% menor de suicídio ao longo dos 12 meses anteriores a pequisa.

"A espiritualidade sozinha, sem a conexão com instituições religiosas organizadas, não parece diminuir o risco de suicídio. Este efeito, pelo menos em parte, parece ser explicado por crenças religiosas de que as pessoas que cometem o suicídio não teriam a possibilidade de gozar de uma vida eterna", conclui o Dr. Sareen.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições