MENU

Saúde

Gelatina Humana

Gelatina Humana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Substância produzida com DNA de gente pode ser usada em cremes, cápsulas de remédio e, quem sabe, nas sobremesas. A ideia é substituir o colágeno de bovinos e suínos.

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia Química de Pequim criaram uma gelatina baseada no colágeno da nossa pele, ossos e unhas.

Os cientistas conseguiram isso inserindo nosso DNA em fungo, que passaram a produzir essa substância com características humanas, a partir da qual é feita a gelatina.

Provocar nojo é um efeito colateral da pesquisa, cujo principal objetivo é oferecer uma alternativa aos produtos de origem animal, especialmente para a indústria farmacêutica e cosmética, que usa gelatina na fabricação de cremes faciais, cápsulas para drogas, vitaminas e até mesmo vacinas.

A maior parte das 300 mil toneladas de gelatina consumidas por ano no mundo hoje é feita de colágeno bovino ou suíno. “Esses produtos aumentam o risco de transmissão de doenças infecciosas vindas dos animais e podem dar alergia”, diz Jinchun Chen, líder do estudo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições