MENU

Saúde

Medicamento Paracetamol coloca pacientes a riscos

Estudo realizado na Inglaterra pode ter encontrado riscos em pacientes que usam

Fonte: Guiame, com informações de TerraAtualizado: quarta-feira, 4 de março de 2015 às 13:19
paracetamol
paracetamol

Na última terça-feira, um grupo de pesquisadores de Leeds, da Inglaterra, encontraram a possibilidade de médicos notarem riscos em pacientes com uso prolongado do paracetamol, que é o analgésico mais popular.

Pessoas com doença crônica usuário do medicamento, costumam tomar diariamente e em grande quantidade por vários anos - tendem a aumentar o risco de morrer ou então desenvolver problemas renais, intestinais e cardíacos, afirmaram os estudiosos.

Pesquisa conduzida por Philip Conaghan, no Instituto de Medicina Reumática e Músculo-esquelética, a equipe analisou dados a partir de oito estudos já publicados sobre o uso frequente de paracetamol.

Os dados disponíveis referem-se apenas a pessoas que tiveram o remédio receitado por um médico e não incluíram quem compra na farmácia por conta própria.

Dos oito estudos, um constatou uma taxa maior de letalidade, de até 63%, comparando usuários do paracetamol com quem não tinha sido receitado no período em que o estudo foi realizado.

Outras quatro pesquisas concluíram elevado risco de problemas cardiovasculares, variando de 19% a 68%. O risco de hemorragia gastro-intestinal e outros efeitos colaterais no intestino chegou ao máximo de 49%.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições