
Médicos estão criando programas de computador para reduzir ou controlar a exposição dos pacientes à radiação em tomografias computadorizadas.
Uma tomografia do peito expõe a pessoa a um nível de radiação cem vezes maior do que um raio-X.
Aaron Sodickson, radiologista do Brigham and Women's Hospital de Boston (EUA), fez um programa que mede os riscos a que os pacientes estão sujeitos durante o exame e faz um alerta.
Um outro hospital, em Massachusetts, está fazendo um programa para evitar exames desnecessários, por meio de uma série de perguntas que o médico deve responder sobre os sintomas do paciente antes de pedir a tomografia.
Um grupo de Nova York criou um sistema que guarda informações do exame, para que o paciente saiba a quanta radiação foi exposto na vida.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições