MENU

Saúde

Pesquisa conclui que vegetarianos vivem mais.

Vegetarianos vivem mais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

Não é atoa que devemos revezar o cardápio e procurar ingerir que trazem retornos positivos. Dietas vegetarianas, estão associadas a taxas reduzidas de mortalidade, segundo conclusão de pesquisadores da Loma  Linda University, nos EUA.
 
A pesquisa que analisou mais de 70 mil pessoas,indica que a  dieta tem resultados mais favoráveis para os homens do que as mulheres.As dietas vegetarianas têm sido associadas com redução do risco de várias doenças crônicas, como hipertensão, síndrome metabólica, diabetes mellitus e doença isquêmica do coração (DIC), de acordo com o estudo.
 
Um dos pesquisadores do estudo, Michael J. Orlich e seus colegas examinaram mortalidades por todas as causas e mortalidades por causa específica em um grupo de 73.308 homens e mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
 
Foram analisadas a alimentação dos participantes através de um questionário que os separou em cinco grupos: não vegetarianos, semi-vegetarianos, pesco-vegetariana (inclui frutos do mar), ovo-lacto-vegetariano (inclui leite e ovos) e vegetariano (exclui todos os produtos de origem animal).
 
vegetarianos vivem maisDurante o periodo do estudo de quase seis anos, houve 2.570 mortes entre os participantes do estudo durante uma média de tempo de seguimento. 
A taxa de risco ajustada para a mortalidade por todas as causas nos vegetarianos em comparação com os não vegetarianos foi 0,88, ou 12% mais baixa, de acordo com os resultados do estudo.
 
"Estes resultados demonstram uma associação global dos padrões de dieta vegetariana com menor mortalidade em comparação com o padrão de dieta não vegetariana. Eles também demonstram algumas associações com menor mortalidade das dietas ovo- lacto-vegetariana, pesco-vegetariana e, especificamente, vegetariana em comparação com a dieta não vegetariana", concluem os autores.
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: ISaúde

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições