Pipoca possui mais fibras que alface

Pipoca possui mais fibras que alface

Atualizado: Terça-feira, 5 Novembro de 2013 as 9

No cinema, em casa, em festas, a pipoca está presente em qualquer evento. Há quem rejeite o petisco por achar que engorda e por não ter benefícios. Engana-se. Estudos mostram que a pipoca possui seus nutrientes.
 
Um estudo publicado no periódico científico Journal of the American Dietetic Associaton e mostrou que os seus fãs têm mais chance de ingerir a quantidade diária recomendada de grãos integrais, que é de três porções por dia. Outro estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, descobriu que ela reúne uma quantidade maior de certos antioxidantes do que algumas frutas e verduras, fazendo dela uma grande inimiga dos radicais livres. Essas substâncias ainda fortalecem o sistema imunológico, protegem a visão e previnem contra alguns tipos de câncer.
 
pipocaHá muito tempo especialistas sabem que a pipoca oferece muitos ganhos à saúde. “Ela conta com o amido resistente que é um ótimo tipo de carboidrato, pois não provoca elevações repentinas das taxas de açúcar no sangue”, conta a nutricionista Priscila Rosa, sócia da Fit Saúde e Nutrição, em São Paulo. Com isso, ele previne o diabetes e ainda garante saciedade por mais tempo. Pesquisas também já demonstraram que esse nutriente, que está presente na parte branquinha, ajuda a reduzir os riscos de câncer no aparelho digestivo.
 
Outra substância presente na pipoca é o ácido fólico. “Ele é muito importante para as mulheres em idade fértil e desponta em muitos estudos como protetora do coração”, conta a nutricionista Joice Amaro, do Rio de Janeiro, que é mestre pela Deakin University, na Austrália. “Ele também favorece a manutenção das células de defesa do organismo, evita a anemia e melhora a absorção dos nutrientes”, acrescenta Priscila.
 
As fibras possuem papel importante no consumo.  A pipoca tem uma quantidade cinco vezes maior dessa substância do que a mesma porção de alface. Com isso, ela dá um empurrão e tanto no funcionamento do intestino. “Mas esse efeito só acontece se a pessoa ingerir líquidos junto”, afirma Joice. Nesse caso, prefira a água e os sucos. Os refrigerantes devem ser deixados de lado, pois são ricos em sódio e, por isso, não fazem uma dobradinha muito saudável com o sal que é colocado sobre o milho estourado.
 
 
Com informações de: Terra

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