MENU

Saúde

Poucas ou muitas horas de sono pode prejudicar memória

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
sono
sono

Para muitos, acordar cedo é um sacrifício, o que significa que dormiu pouco. Um estudo realizado pelo hospital Brigham and Women, com mais de 15 mil mulheres acima de 70 anos, concluiu que dormir muito ou pouco na meia-idade, pode afetar a memória futuramente.
Os voluntários ue dormiam cinco horas ou menos, ou mais de nove horas por dia, na meia-idade e nos anos posteriores apresentaram problemas de memória. As falhas detectadas deveriam aparecer somente dois anos depois do constatado, caso as mulheres tivessem cumprido as horas ideais de sono. As informações foram publicadas nuffington Post.

dormir"Dada a importância da preservação da memória na vida adulta, é fundamental identificar os fatores modificáveis, como hábitos de sono, que podem ajudar a alcançar este objetivo", disse a pesquisadora-chefe Elizabeth Devore.
Ela explicou que dormir uma média de sete horas por noite ajuda a manter a memória e evita o prejuízo cognitivo.


Com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições