MENU

Saúde

Profissionais da saúde capacitados para a Copa

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
profissionais da saúde
profissionais da saúde

Faltam poucos dias para o início da Copa e o Ministério da Saúde já escalou cerca de 10 mil profissionais da saúde capacitados nos útimos três anos, para atender os turistas durante o evento. Segundo a pasta, as 12 cidades-sede contam com 531 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 66 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 71 hospitais que funcionarão de forma integrada para atender a torcedores brasileiros e estrangeiros durante a competição.

profissionais da saúdeNos estádios e redondezas (até 2 quilômetros de distância das arenas), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) é a responsável pelos atendimentos de emergência.

Haverá ambulâncias do tipo UTI e de transporte nos estádios, além de postos médicos.

“Nossa equipe médica ainda contará com grupo médico de campo, fisioterapia para árbitros e equipes volantes de socorristas que portarão pranchas rígidas, desfibriladores e bolsas de primeiros socorros para dar cobertura total aos espectadores nos dias de jogos. Teremos aproximadamente 150 profissionais de saúde por estádio entre médicos [multidisciplinares], enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas”, informou a assessoria da Fifa, em nota.

 

 

 

 

 


Com informações de: Exame

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições