Protetor solar em excesso enfraquece os ossos e pode causar doenças

Protetor solar em excesso enfraquece os ossos e pode causar doenças

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 2:35

Mesmo sem casos na família, doenças ou hábitos que potencializam as chances de problemas nos ossos, pessoas que evitam tomar sol podem desenvolver doenças como a osteoporose, por exemplo, por uma deficiência de vitamina D. O excesso de protetor solar evita que os raios solares atinjam o corpo. As informações são do Daily Mail .

Recentemente, foi noticiado que um número crescente de pessoas - até um em cada três adultos - sofrem deficiência do componente, devido à falta de exposição ao sol e má alimentação. A falta de vitamina D aumenta o risco de osteoporose e fraturas em 60%.

De acordo com um estudo sobre a doença, o número de homens britânicos internados em hospitais por causa de fratura no quadril subiu 77% em dez anos. O aumento da expectativa de vida e falta da vitamina D seriam as principais razões. Além dos problemas nos ossos, a ausência do componente, está associada ao aumento de risco de resfriados, gripes, doenças cardíacas, diabetes, esclerose múltipla e câncer.

Cerca de 90% da vitamina D é produzia na pele, com ajuda da luz do sol. Os raios ultravioletas transformam o colesterol em vitamina D, de acordo com o consultor de bioquímica clínica William Marshall.A vitamina D é importante para uma vida saudável, crescimento, força dos ossos funções musculares e sistema imunológico, segundo o médico.

veja também