Remédio usado para tratar câncer provoca sérias reações na pele

Remédio usado para tratar câncer provoca sérias reações na pele

Atualizado: Quinta-feira, 5 Dezembro de 2013 as 10:18

Autoridades médicas do Canadá alertam a população sobre o medicamento Xeloda, que é usado para tratamento de câncer avançado de mama e colo, pois pode provocar sérias reações na pele. As informações foram divulgadas na última quarta-feira (4).
O remédio é utilizado após a retirada do tumor.
 
medicamento
Pacientes que tomaram o medicamento sofreram a Síndrome Stevens-Johson ou necrose epidérmica, uma doença da pele que mata as células e faz com que a epiderme e a derme se separem. Os sintomas mais comuns são febre, coceira, ulceração na boca, dor e manchas que acabam virando bolhas, além de inchaço nos olhos.
 
O ministério pede aos pacientes que tomaram Xenoda que entrem "imediatamente" em contato com o médico se apresentarem qualquer destes sintomas.
 
O laboratório suíço Hoffman-La Roche, que produz o medicamento, informou que trabalha com as autoridades médicas do Canadá para atualizar as informações sobre o Xeloda, mas destacou que tais reações são "muito raras".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também