Com uma variedade grande de fraldas disponíveis no mercado, escolher as mais seguras e adequadas a cada fase da vida do bebê nem sempre é uma tarefa simples, principalmente quando se trata do primeiro filho. É comum que as mamães e papais de primeira viagem fiquem cheios de dúvidas, com receio de errar na escolha. A começar pelo tamanho: RN, P, M... E tipo: noturno, diurno, com abas... Afinal, quais são os aspectos importantes para garantir a segurança e o conforto do bebê, sem deixar de considerar o custo-benefício de cada produto?
A farmácia megastore digital Netfarma listou dicas para ajudar a identificar as melhores opções para os bebês. Confira:
Avalie a qualidade: Economizar é bom, mas vale considerar a qualidade das fraldas, e não apenas o preço. É preciso avaliar a capacidade de absorção, se é dermatologicamente testada e se não causa alergias na pele delicada do bebê. As fraldas de maior qualidade, embora em geral sejam um pouco mais caras, são menos propensas a causas desconfortos, como alergias ou assaduras. E também têm melhor capacidade de absorção, sem vazamentos. Vale a pena investir, pois é um produto que fica em contato constante com a pele do bebê.
Garanta o conforto: Há fraldas no mercado com os mais variados tipos de acabamentos e inovações. Com isso, pode ficar difícil saber o que é preciso priorizar, mas um dos itens mais relevantes é, sem dúvida, o conforto do bebê. Sendo assim, é importante observar aspectos como: acabamento de algodão macio, cintura elástica (que não aperta na cintura e não limita movimentos) e barreiras laterais altas, que evitam os vazamentos.
Selo da SBP: A avaliação da qualidade das fraldas é feita pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), responsável pela avaliação da qualidade de produtos que são destinados ao publico infanto-juvenil. Para que o produto receba esse selo, deve passar por testes rigorosos realizados por profissionais especializados. Além de garantir maior confiança, o selo da SBP garante que a fralda escolhida é uma boa opção.
Teste diferentes marcas: Embora pedir recomendações a mães mais experientes seja uma boa ideia, cada bebê é único e se adaptará melhor a um determinado tipo ou marca de fralda. Por isso, em vez de comprar uma grande quantidade de fraldas de uma única marca logo no primeiro mês, é bom investir em quantidades menores de algumas marcas, para verificar com qual delas o bebê se adapta melhor. Dessa forma, você ficará mais segura na escolha e evitará gastos desnecessários.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições