MENU

Saúde

Segundo estudo, aspirina previne o câncer de pele em mulheres.

Remédio previne câncer de pele em mulheres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico, Daily Mail, tomar aspirina ajuda mulheres a previnir o câncer de pele. Pesquisadores descobriram que quanto mais o analgésico é ingerido, menor o risco de desenvolver melanoma.

A pesquisa foi avaliada em 60 mil mulheres com mais de 12 anos, que usavam o medicamento regularmente, e concluiu que os riscos diminuem em 21%, em comparação com mulheres que não tomam aspirina.

Exposições à luz do sol sem proteção, levam a desencadear o câncer de pele. Os médicos confirmam o bom resultado com a aspirina, mas frisam que o medicamento ainda não pode ser usado como método preventivo e que seu uso passa por análises.

O médico e líder do estudo, Jean Tang, declarou que a “aspirina funciona reduzindo a inflamação e pode ser por isso que o uso do medicamento diminui o risco de desenvolver melanoma". A aspirina é usada para pacientes com problemas cardíacos, pois evita a formação de coágulos sanguíneos nas artérias.


 

 

Com informações de: O Povo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições