MENU

Saúde

Sentir-se jovem ajuda a prolongar a vida, segundo pesquisa

Taxa de mortalidade foi maior entre aqueles que sentem velhas.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 14:49
pessoas jovens
pessoas jovens

Sentir-se bem independente da idade ajuda a prolongar a vida com o simples pensamento de se achar jovem. Essa atitude é responsável pela menor taxa de mortalidade do que as que se veem mais velhas. É o que diz um estudo publicado nesta segunda-feira (15) na revista científica "JAMA Internal Medicine".

Os responsáveis pelo estudo analisaram os dados provenientes de um relatório sobre envelhecimento de 6.498 pessoas de uma média de 65,8 anos.

Desses participantes, 69,6%, se sentia três ou quatro anos mais jovem do que era. Já 25,6% tinham o sentimento de ter sua idade real e 4,8% tinham a impressão de ter ao menos um ano a mais.

jovens,pesquisas,mortalidade

O estudo descobriu que em 99 meses, a taxa de mortalidade foi de 14,3% entre os que se sentiam mais jovens, 18,5% entre os que sentiam que tinham a idade cronológica exata e 24,6% entre os participantes que se encaravam como mais velhos.

O fato das pessoas se sentirem jovens pode refletir seu estado de saúde, seus limites físicos e seu bem-estar, destacaram os cientistas.

 

com informações de: Terra 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições