Sinta-se mais jovem com algumas dicas

Sinta-se mais jovem; dicas

Atualizado: Quinta-feira, 31 Maio de 2012 as 8:31

De nada adianta cuidar da estética e aparência para se sentir jovem se o corpo está cansado, a pressão é alta e são vários os problemas de saúde.

Mais do que a aparência é necessário realmente se sentir jovem e para isso confira algumas dicas que te ajudarão nesse processo:

Cuidando do cérebro

A alimentação interfere na saúde do seu cérebro. para evitar o estresse é importante ter uma boa alimentação desde cedo. As dicas são fugir de alimentos processados, açúcar, cafeína e álcool. “Isso irá reduzir a demanda sobre as glândulas suprarrenais, que são responsáveis ??pela secreção de cortisol (o hormônio do estresse) e desempenham um papel na gestão do metabolismo”, disse Jennifer, a terapeuta hormonal que deu as dicas.

Controlando adequadamente os hormônios

Os hormônios interferem significativamente no funcionamento do organismo. Tomar providências para manter o equilíbrio pode combater muitas das condições de envelhecimento, incluindo insônia, perda de memória e ganho de peso indesejado. Jennifer explicou que os "Hormônios controlam tudo no corpo. Por exemplo, baixos níveis de progesterona estão relacionados à insônia e outros distúrbios do sono. O cortisol em excesso pode causar confusão mental e ganho de peso indesejável."

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Estresse controlado

Um nível de estresse constante faz com que haja um aumento na quantidade de cortisol secretadas diariamente, consequentemente você ganho peso, irritabilidade, insônia, tem distúrbios do humor, açúcar elevado no sangue e pressão arterial alta.

Dicas para diminuir o estresse:

- Respiração abdominal profunda

- Ioga

- Exercício cardiovascular também é uma boa aposta, porque aumenta os níveis de endorfina, o hormônio da felicidade.

- Treinamento de força. “Muitas mulheres ficam longe do treinamento de resistência, mas essa forma de exercício é fundamental para a densidade óssea e manutenção de uma aparência elegante e tonificada”, acrescentou Jennifer. 

Pele bem cuidada

A pele é o maior orgão do corpo e o que mais dá sinais de envelhecimento. Jennifer ensina que “A medida preventiva mais importante contra os efeitos do sol, principalmente, é manter bons os níveis de antioxidantes e de vitaminas A, C, D e E”.

Dicas:

- Coma frutas e legumes de cores variadas

- Use protetor solar diariamente.

Sono sem economias

Dormir bem é essencial para uma boa saúde. “Pesquisadores descobriram que sua baixa qualidade aumenta a resistência à insulina em até 82%. Outro estudo constatou que falta de sono (menos de 7,5 horas por noite) agrava a genética ligada às influências de ganho de peso e obesidade.”

Dica: Dormir de 7 a 9 horas por noite.

 

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

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