MENU

Saúde

Ter problemas com a justiça aumenta risco de suicídio

Ter problemas com a justiça aumenta risco de suicídio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Ter tido problemas com a Justiça, independente de resultarem ou não em uma condenação, aumenta o risco de suicídio, segundo um estudo britânico publicado esta segunda-feira (7) nos Estados Unidos.

Entre 1981 e 2006, cientistas examinaram 27.219 mortes por suicídio na Dinamarca e os compararam com um grupo representativo da população de 524.899 pessoas. Em seguida, compararam os dois grupos com os registros judiciais.

"Mais de um terço dos homens que se suicidaram (34,8%) tiveram algum inconveniente com a Justiça contra 24,6% dos homens do grupo de controle, explicaram os cientistas da Universidade de Manchester, no Reino Unido.

Quanto às mulheres, 12,8% das suicidas tinham algum antecedente judicial, enquanto 5,4% das mulheres vivas tinham antecedentes, destacou a equipe chefiada por Roger Webb.

O trabalho foi publicado na versão online dos Arquivos de Psiquiatria Geral, uma das publicações da revista científica Jama (Journal of the American Medical Association).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições