Alagoas cresce em desembarques no acumulado "janeiro-abril" em relação a 2008

Alagoas cresce em desembarques no acumulado "janeiro-abril" em relação a 2008

Atualizado: Sexta-feira, 29 Maio de 2009 as 12

O mês de abril é considerado baixa temporada, mas os números divulgados pela Infraero, nesta semana, revelam que o fluxo de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, continuam crescendo. Segundo os dados, Maceió recebeu de janeiro a abril, um total de 360.926 passageiros em voos regulares nacionais e internacionais, o que equivale a um aumento de 1,5% em relação ao igual período do ano anterior, que teve 355.465 passageiros no mesmo período. Já na média brasileira, houve uma queda total de 0,4% nos desembarques.

O fluxo nacional, que compreende os passageiros de vôos dentro do país para Maceió, teve um aumento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, contabilizando 351.670 passageiros desembarcados até abril, contra 341.163 em 2008. Esse crescimento também é maior que a média brasileira, que apresentou um aumento de apenas 0,2% no fluxo de passageiros nacionais em igual período.

Já no fluxo internacional para Alagoas houve uma queda de 35%, com 9.256 passageiros desembarcados no aeroporto de Maceió no período. Em 2008 este número foi maior - 14.302 passageiros desembarcados - e essa queda se deve a não operação dos voos fretados do Chile e Argentina. Mas em contrapartida, Alagoas recebeu voos de Portugal e da Itália durante o mês de abril.

É importante lembrar, de acordo com o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, que o estado recebe estrangeiros vindos de Recife, Salvador e São Paulo, já que a Infraero contabiliza apenas os passageiros internacionais que entram diretamente no aeroporto Zumbi dos Palmares. Outra ressalva é de que Alagoas vem crescendo acima da média brasileira há mais de seis meses consecutivos.

veja também