Aquaville Resort - Praia de Porto das Dunas - CE

Aquaville Resort - Praia de Porto das Dunas - CE

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 8:28

O Aquaville Resort está localizado na praia do Porto das Dunas e oferece todo conforto e lazer através de uma infraestrutura incomparável. Tudo isso em um condohotel, um empreendimento que atua tanto no seguimento de condomínio quanto no de hotel, com a melhor estrutura de turismo preparada para você e sua família.

Com entretenimento de alto padrão distribuído em quadras de tênis, quadra poliesportiva, piscinas, rio artificial que atravessa o resort oferecendo passeios de caiaque, anfiteatro, entre outros; sua completa infraestrutura permite receber e integrar todos com elegância e comodidade.   Localizada no município de Aquiraz, a 22 km de Fortaleza, a Praia do Porto das Dunas conta com a presença de grandes equipamentos voltados para o lazer e o turismo. A praia tem belas mansões, pousadas e hotéis, que oferecem um serviço de categoria internacional. Área onde se localiza o complexo turístico Beach Park, o maior parque aquático da América Latina oferece serviços de bar, restaurante, equipamentos e veículos para práticas de esportes de aventura.

A praia é sinônimo de descanso e também diversão para toda a família. Para muitos fortalezenses, o Porto das Dunas é sinônimo de um bom lazer perto de casa. De manhã cedo ou no fim da tarde, o passeio na beira-mar é muito agradável.

Seus pés merecem tocar a areia fina da praia. Sem pressa, aproveite para apreciar o vai-e-vem das ondas e a beleza das pequenas conchas trazidas pela maré. Quem chega ao Porto das Dunas pode ver, ainda da estrada principal de acesso à praia, o belo encontro do Rio Pacoti com o mar. Porém o melhor é andar pela praia até chegar ao ponto onde já foram gravadas cenas de novela global. O local, além de oferecer uma bela vista, é procurado por pescadores amadores.

Destaque também para a Prainha, onde artistas locais pintam as velas das jangadas retratando o cotidiano dos pescadores antes de se lançarem ao mar em uma disputa que acontece anualmente, o Navegarte. A praia do Batoque, uma reserva extrativista, é considerada um exemplo de preservação ambiental e calmaria. No Iguape, o Centro das Rendeiras juntamente aos trabalhos desenvolvidos no local e a bela paisagem da praia disputam a atenção dos turistas.

Aquiraz assume importante papel histórico no Ceará por ter sido a primeira capital do Estado, tendo equipamentos turísticos que retratam esse enredo. Na cidade, o Museu de Artes Sacras e as Ruínas dos Jesuítas não deixam a história de Aquiraz ser esquecida. Outro atrativo para os visitantes é o Mercado das Artes, com apresentações artísticas locais e oficinas.  

veja também