Bahia apresenta oportunidades de investimentos turísticos no Nordeste Invest 2010

Bahia apresenta oportunidades de investimentos turísticos no Nordeste Invest 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Apresentar as oportunidades de empreendimentos turísticos na Bahia, sobretudo com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, é o principal objetivo da participação da Setur (Secretaria de Turismo do Estado) na 5º edição do Nordeste Investe 2010, evento que está sendo realizado desde a segunda-feira, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. Contando com a presença de mais de 160 participantes, o evento reúne investidores nacionais e estrangeiros, representantes do mercado imobiliário e dos poderes públicos para uma ampla programação que inclui o Secopa (Salão Imobiliário da Copa do Mundo) de 2014.

Segundo o diretor executivo da Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro), organizadora do evento, o Nordeste Invest 2010 deve fomentar também negociações de compra e venda de hotéis para reforma. "O foco do evento desse ano é a hotelaria urbana das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014", afirma. Devem ocorrer também negociações para retrofitagem de hotéis já existentes, pois os investidores precisam ter a certeza de que os empreendimentos estarão prontos até à chegada do mundial. “A aplicação de capital em novos projetos não oferece tanta convicção, pois esbarra em burocracias, como licenças ambientais, que podem atrasar a execução dos intentos”, analisa Canuto.

A questão ambiental, aliás, tem merecido destaque no Nordeste Invest 2010. A grande novidade gira em torno da criação da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Adit, que tem o intuito de orientar investidores e empresários com relação às novidades em legislação ambiental, para que projetos sejam adaptados, além de debater com os setores envolvidos uma regulamentação mais clara e que não entrave a liberação de licenças.

Além de possibilitar a interlocução entre os empreendedores, o evento está permitindo aos participantes obter informações sobre cenário econômico pós-crise, através de painéis e mesas redondas, realizadas paralelamente às exposições. Segundo a superintendente de Investimentos em Pólos Turísticos da Setur, Clarissa Amaral, esta edição do Nordeste Invest acontece num bom momento para o Brasil, com a captação dos dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que são atrativos que interessam diretamente ao mercado turístico. “E as cidades que vão receber os jogos, como a capital baiana, e o seu entorno, se encontram num momento excepcional para atrair investimentos”, acrescenta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições