Bariloche pode ser um destino de férias de verão

Bariloche pode ser um destino de férias de verão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No title Bariloche, conhecida principalmente pela sua badalação e pistas de ski, a cidade é, na verdade, apenas uma das inúmeras atrações da Patagônia argentina. Com uma natureza exuberante, a cidade andina pode ser um excelente destino de verão. Seus arredores e vilas próximas são conhecidas como o "Distrito dos Lagos". E não, é à toa. Por isso, pense duas vezes antes de ignorar a região e suas belas águas para as férias de janeiro.

O maior e mais conhecido lago é o Nahuel Huapi. Localizado dentro do Parque Nacional que possui o mesmo nome, suas águas mudam de cor de acordo com a estação e ainda abrigam diversas ilhas. A famosa é a Isla Victoria, que pode ser visitada. Os entornos do lago são igualmente belos e podem ser aproveitados em diversas trilhas. Além dos arredores do Nahuel Huapi, outras opções do parque são passeios à base do Monte Tronador, de 3.491m, e à cachoeira Cascada de los Césares.

Se desejar luxo, o Llao Llao, às margens do lagos Nahuel Huapi e Moreno, é referência absoluta não só na região como em todo o país. O resort, localizado cerca de 20 km de Bariloche, foi todo remodelado acrescentando estruturas de pedra e madeira, mas mantendo sua decoração clássica e elegante. Lá, pode-se aproveitar os serviços de SPA, campo de golfe com 18 buracos, além de cinco opções de gastronomia.

O próximo vilarejo que vale o passeio é Villa La Angostura. A aldeia habita lagos cristalinos, um dos raros boques de murta do mundo e diversas opções de gastronomia. O rio Correntoso abastece La Angostura com salmões frescos. Deliciosas comidas típicas como cervos e trutas também podem ser encontradas. Na sobremesa, o chocolate da região é indispensável.

De La Angostura pela estrada número 234 em direção norte alcança-se a cidade de San Martin de los Andes. Apesar do destino final ser um charmoso vilarejo, o grande barato está no caminho. Conhecida como a Rota dos Sete Lagos, a estrada é uma das mais bonitas do continente Sul-Americano. O caminho atravessa 110 quilômetros de visuais incríveis, ruas não pavimentadas, e os lagos espetaculares: Correntoso, Espejo, Falkner, Lácar Machónico, Traful e Villarino. &S232;No fim, chega-se a San Martín de los Andes, uma pequena e pataca cidade com um estilo bastante europeu.

Localizada no pé dos Andes e a 45 km da fronteira com Chile, ela, além de oferecer boas opções de gastronomia, possibilita pratica de caiaque, rafting nos rios e lagos da região. E para ir pensando nas férias de inverno, as pistas de ski de Cerro Chapelco não perdem em nada para baladas do Cerro Catedral em Bariloche.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições