Bariloche volta a receber voos regulares, diz Aerolíneas

Bariloche volta a receber voos regulares, diz Aerolíneas

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 11:47

O aeroporto de Bariloche, na Argentina, voltou neste sábado (17) a receber voos comerciais regulares, depois de ter sido afetado pela nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Desde junho, o aeroporto recebia apenas alguns voos especiais, mas neste sábado a companhia Aerolíneas Argentinas retomou suas operações regulares diárias para a Patagônia, segundo confirmaram fontes da empresa aérea.

A aérea "anunciou que realizará, a princípio, um voo diário, enquanto as condições permitirem", disse fonte da Aeropuertos Argentina 2000 em Bariloche.

A cidade, um dos principais destinos turísticos da Argentina, sofreu perdas milionárias pelo fechamento de seu aeroporto em plena temporada de inverno, época na qual tradicionalmente costuma receber milhares de turistas locais e estrangeiros.

Até este sábado, normalmente os passageiros ainda voavam para as cidades de Esquel e Neuquén, também no sul do país, e dali eram transportados por via terrestre até Bariloche.

San Carlos de Bariloche (nome completo e oficial da cidade), de 130 mil habitantes, costumava receber entre julho e setembro 250 mil turistas, que, em 2010, proporcionaram uma receita de US$ 230 milhões.    

veja também