Bugueiros ganham pontos fixos na orla de João Pessoa

Bugueiros ganham pontos fixos na orla de João Pessoa

Atualizado: Sexta-feira, 13 Fevereiro de 2009 as 12

Há aproximadamente dois anos que os bugueiros vem se reunindo com as autoridades do setor para chegar a um acordo sobre esse tipo de atividade na cidade de João Pessoa. As reuniões têm ocorrido com a presença de representantes do Ministério Público, PBTUR, STtrans, Secretaria de Turismo, Abav e ABIH. Após algumas dessas reuniões foram concretizadas as duas associações existentes na Paraíba. Elas se unificaram e formaram a (Cooperbuggy) Cooperativa de Buggyturismo.

Um dos acordos firmados no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi a padronização dos buggys em locais determinado pela Setur. No TAC, os buggys deverão estar com placas vermelhas; com a numeração visível na lateral do buggy; cooperado; com seguro; camisetas padronizadas; 99% sendo guias de turismo, diferentemente dos estados vizinhos; crachá de identificação e ponto de vendas nas proximidades da orla.

Na última quarta feira, 11 de fevereiro um dos acordos discutidos durante as reuniões foi concluído. As placas de estacionamento do Buggyturismo foram colocadas em cada ponto da praia. Foram instaladas placas na avenida Nego, em frente ao Hotel Othon, em Tambaú e na frente da Feirinha de Tambaú.

As informações são do diretor administrativo do Buggyturismo, Josivan Gomes. O trabalho de instalação das placas foi acompanhado pessoalmente pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior. Segundo Josivan, ''com o crescimento de turistas em nossa cidade, a tendência é melhorar cada vez mais os serviços''.

veja também