Cabo Frio-RJ espera 150 mil turistas em julho

Cabo Frio-RJ espera 150 mil turistas em julho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Com seu cartão postal mais conhecido recuperado, a Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), volta a ser um dos principais atrativos do município para as férias de julho. A faixa de areia que tinha desaparecido no início do mês passado, devido às constantes ressacas, já volta ao normal. E a expectativa da Secretaria de Turismo de Cabo Frio para a segunda quinzena de julho, época de recesso escolar, é que a cidade receba 150 mil turistas. O número ganha reforço de dois importantes eventos: a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas e o 15º Bikerfest, Encontro de Motos, organizado pelo Motoclube Tubarões, um dos maiores do país.

A etapa do Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas, que acontece em Cabo Frio nos dias 23 e 24 de julho, reunirá na cidade 300 atletas de todo o país, em competições de manhã e à tarde, na Praia do Forte. Já para o Encontro de Motos, são esperados 40 mil motociclistas de 1,5 mil Motoclubes do Brasil e de outros países. Durante os quatro dias de evento, que acontece de 22 a 25 de julho, a expectativa é que outras 70 mil pessoas visitem a festa. O evento será realizado no Espaço de Eventos da Prefeitura, em Perynas, e conta com 15 atrações musicais divididas em dois palcos, área de alimentação, área de comercialização de produtos.

Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Gustavo Beranger, os dois eventos são um incremento para o mês de julho na cidade. "O Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas é um evento recente, criado pela atual administração, mas que já se consolidou. Ainda do mais, é perfeito para Cabo Frio, cidade litorânea voltada para a prática de atividades desse tipo. Já o Bikerfest é um dos maiores encontros de motos do Brasil e, por isso, nosso apoio é incondicional" ressaltou o secretário.

A grande movimentação na cidade e expectativa da chagada de mais visitantes já reflete positivamente nas reservas de hotéis e pousadas. "A média de ocupação nos hotéis está acima da média, alguns já registram ocupação máxima. Nem as ressacas ocorridas na Praia do Forte desanimaram os visitantes", concluiu Gustavo Beranger.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições