Caldas Novas se prepara para ser a capital do turismo estético

Caldas Novas se prepara para ser a capital do turismo estético

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 1:28

Segundo levantamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Brasil recebe, por ano, cerca de 30 mil turistas que vêm em busca de algum tratamento estético ou de beleza, geralmente cirurgias plásticas. Se acrescentarmos esses números àqueles viajantes que chegam ao Brasil para o turismo de lazer e de negócios e aproveitam para fazer alguma intervenção, esse montante sobe duas ou três vezes. Isso se deve, principalmente, a dois fatores: os custos mais baixos do turismo no País e a excelência brasileira em cirurgia plástica e estética.

O Ecologic Ville Resort se preparou para receber o turista que vem ao País de olho no bom nome dos profissionais de cirurgia plástica brasileiros. "Queremos transformar Caldas Novas no novo centro de estética e saúde do Brasil. A maior estância hidrotermal do mundo já tem toda a infraestrutura para atender quem busca uma melhor qualidade de vida. O Ville acomodará todas as facilidades que esse turista precisa em um único lugar", afirma Malba Wäcken, diretora comercial do Grupo Malba Wäcken, responsável pela incorporação e administração do resort.

Segundo ela, a ideia é possibilitar a melhor equação preço/qualidade/serviço com as mais diversas atividades turísticas em um único complexo. "Esta visão empreendedora mudará Caldas Novas e a transformará na capital brasileira do turismo estético, com uma nova experiência de turismo", avalia a empresária.

Para a doutora Myrian de Castro, cirurgiã plástica e responsável pelo Centro Estético e de Saúde do Ecologic Ville Resort, um espaço como o resort proporciona qualidade e privacidade, além de garantir os melhores resultados para o paciente. "Em nossas pesquisas, percebemos que o paciente que procura um tratamento estético quer privacidade. O Ville possibilita isso, além de oferecer uma estrutura eficaz para a plena recuperação do paciente", adianta.

O Centro possui profissionais de várias linhas. Do médico cirurgião, passando por enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros. O espaço estará preparado para realizar diversas intervenções, como pequenas cirurgias corretivas, bioplastia, aplicação de botox, peeling, hidratação e rejuvenescimento facial, tratamentos redutores de gordura, entre outros. Tudo, unindo tratamento, beleza, saúde e lazer.

A recuperação dos pacientes será totalmente acompanhada pelos profissionais do Centro Estético e de Saúde. Para isso, contarão com o apoio do Centro de Relaxamento, que terá um spa e o melhor das terapias, como Yoga, massagem, hidromassagem, acupuntura, Reiki, drenagem linfática, meditação, fitness center, entre outras atividades. Miguel Arcanjo Mina, professor de Hatha Yoga, é o responsável pelo Centro de Relaxamento e, segundo ele, o objetivo do espaço é "unir o melhor para o físico, o mental e o emocional".

O Ecologic Ville Resort possui quartos especialmente montados para hóspedes que precisarem de cuidados especiais. Além disso, tudo está ao alcance dos hóspedes em um único lugar: lanchonetes temáticas, restaurantes com culinária internacional, lojas de conveniência com as melhores marcas nacionais e internacionais, bem como toda a estrutura de lazer com piscinas termais, turismo ecológico e em Centro de Convenções, com diversas salas e auditórios.

veja também