Chile promove workshop com 40 operadores brasileiros para divulgar destino

Chile promove workshop com 40 operadores brasileiros para divulgar destino

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 2:11

Depois de ter registrado no mercado brasileiro uma queda de até 70% na procura por pacotes para o destino Chile, o governo chileno, por meio do Sernatur, órgão oficial de turismo do Chile, em parceria com a iniciativa privada decidiu investir na imagem positiva em função dos efeitos da crise econômica, da gripe suína culminando com o terremoto.

Apenas em Punta Arenas, principal portão de entrada da Patagônia chilena, o volume de turistas estrangeiros que era de 611.739 como o registrado em 98 caiu para 562.361 no ano passado. O primeiro passo para mudar este quadro foi convidar algumas das principais operadoras e agências de viagens do Brasil para mostrar que os efeitos do terremoto são fatos passados e que a capital chilena, bem como outros destinos turísticos do Chile funcionam normalmente.

Com este objetivo o Sernatur juntamente com a rede Hyatt de hotéis e apoio da Lan decidiu  promover um seminário, com cerca de 40 agências de diversos estados brasileiros, nesta quarta feira, dia 12, no Hyatt Santiago onde será feita uma apresentaçãodo números e dados do turismo do Chile para o mercado brasileiro.

Desde o último dia 5 agentes de viagens e jornalistas estão percorrendo o país, a convite do turismo local e puderam constatar que regiões como Santiago, Vina Del Mar, Patagônia, Pucon, Deserto de Atacama, e outros destinos apresentam boas condições para a temporada de turismo de inverno.

No último domingo, um grupo de representantes de 10 agências e operadoras de diversas localidades do país fizeram um passeio de barco até os glaciares em Torres Del Paine, onde tiveram oportunidade também de conhecer a estrutura do hotel Las Torres, onde foram recepcionados por cavaleiros vestidos à caráter com tochas e bandeiras montados em cavalos.

Entre as agências estavam presentes Greg Tavares, MK Travel (RJ), Monica Bestri, Travel Expert, Sabina Saraiva, Une World (PA), Ruth Klerlamsky Freeway (SP), Tiago Rodrigues, TKT Turismo (SP), entre outros.

Por: Luiz Marcos Fernandes

veja também