Desembarques domésticos batem novo recorde em 2009

Desembarques domésticos batem novo recorde em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Pelo segundo mês consecutivo os desembarques domésticos tiveram aumento superior a 22% na comparação com os resultados obtidos em julho (23,13%) e agosto (22,43%) de 2008. O acumulado de janeiro a agosto deste ano chegou a 35 milhões de passageiros desembarcados, um recorde na série histórica iniciada há 40 anos.

''Com os números apurados até agora devemos chegar ao final de 2009 com mais de 52 milhões de desembarques, o que será um novo recorde'', afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto. Em 2007, foram 50 milhões de desembarques nacionais, o melhor resultado obtido até hoje.

''Agosto, com seus 4,6 milhões de desembarques, teve um desempenho excepcional por se tratar de um mês da baixa temporada'', avalia o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes. O aumento foi de 22,43% (3,7 milhões) na comparação com o mesmo período do ano passado. Só não foi melhor do que julho, quando a movimentação nos aeroportos chegou a 5,2 milhões de passageiros.

Os dados, divulgados nesta quarta-feira (23), são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Consideram os desembarques de voos regulares e não regulares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições