Em formato prático, guia mostra o que visitar, como se divertir e onde comer em Chicago

Em formato prático, guia mostra o que visitar, como se divertir e onde comer em Chicago

Atualizado: Sexta-feira, 17 Julho de 2009 as 12

Considerada um dos maiores centros empresariais do mundo, Chicago - localizada no Estado de Illinois, nos Estados Unidos - chama a atenção por seus inúmeros arranha-céus e modernos projetos arquitetônicos, que atraem engenheiros e designers de vários outros países.

A cidade também é conhecida pelo amplo sistema de bibliotecas oferecido à população e pelos grandiosos parques, que possuem zoológicos e pistas de golfe.

Para saber informações detalhadas sobre o que visitar, onde comer e se divertir na terceira maior cidade dos Estados Unidos, o turista pode consultar os seis mapas desdobráveis do "Guia Passo a Passo Chicago", editado pela Publifolha, que traz mais de cem sugestões de programas históricos e culturais para aproveitar a metrópole norte-americana.

Os mapas e os dados são divididos por regiões, classificadas por letras (de A a F) e em diferentes cores, que destacam as atrações e características das principais áreas da cidade:

A. O Loop;

B. River North/Gold Coast/Streeterville;

C. Old Town/Lincoln/Lakeview;

D. Bucktown/Wicker Park/Ukrainian Village;

E. Greektown/Little Italy/Pilsen/Chinatown;

F. Kenwood/Hyde Park/Woodlawn.

No guia, o turista encontra uma seleção com os melhores restaurantes, cafés, bares, lojas e locais de entretenimento, com endereço completo, horário de funcionamento e faixa de preço, além de sites e curiosidades sobre os lugares.

O título indica, por exemplo, que Pilsen é o centro da comunidade mexicana da cidade (a segunda maior dos EUA) e que vem ganhando ares artísticos mais modernos, e que na parte Sudeste, a rua Randolph se destaca por ser o principal polo culinário de Chicago.

Para visitar casas históricas e mansões, o livro sugere o bairro suburbano de Kenwood, e se a intenção for fazer compras em um ambiente sofisticado e ficar em hotéis luxuosos, o destino deve ser a região da avenida North Michigan.

Na parte final do "Guia Passo a Passo Chicago", há informações sobre o transporte público da cidade, com mapas das estações, linhas de trens e preços dos bilhetes e tarifas. A velocidade permitida para os carros nas ruas e avenidas também faz parte das colunas explicativas do guia, que alerta o leitor sobre o alto preço cobrado pelos estacionamentos, já que a polícia da cidade é conhecida por aplicar um número grande de multas.

Autor: Gallimard

Editora: Publifolha

Páginas: 48

Quanto: R$ 32,00

Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha

veja também