Especial África do Sul: Gauteng

Especial África do Sul: Gauteng

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O estado de Gauteng é recente. Ele foi formado em 1994 com a região central da anterior província do Transvaal, onde se encontra a capital da África do Sul, Pretória, e a cidade de Johannesburg, sua capital, também conhecida como capital enconômica do país. Embora a história de Gauteng esteja embutida na descoberta do ouro, o estado hoje não só tem uma das melhores infraestruturas, como também possui uma população de mais de 10 milhões de habitantes que fazem parte de uma vibrante mistura de diversidade, além de oferecer grande facilidade de locomoção (é onde está o principal aeroporto do país). Gauteng é uma das mais ricas províncias da África e o epicentro do entretenimento da África do Sul.

Clima

Gauteng é conhecida como a região que oferece um dos melhores climas do mundo: os dias de verão são quentes e relativamente sem vento e os dias de inverno são claros e ensolarados. As cidades de Johannesburg e Pretória diferem na temperatura cerca de 2% (Pretória, sendo a mais quente das duas).

Gastronomia

A cozinha regional tem influência das diversas culturas e povos do país (holandesa, britânica, alemã, indiana, malaia, portuguesa e africana). As comidas típicas mais comuns são o braaivleis, pap, potjiekos, boerewors, biltong e droëwors, bunny chows, bobotie, morogo, waterblommetjiebredie e masonja. As cervejas locais mais populares são a SABMiller, Castle, Amstel, Windhoek, Black Label e Castle Milk Stoutlocal. O vinho sul-africano é cada vez mais apreciado. Licores (principalmente Amarula), chás (Rooibos) e cafés são bastante consumidos pela população local e turistas.

Hospedagem

Gauteng possui uma grande variedade de hotéis de luxo, chalés e apartamentos, albergues da juventude e hotéis com serviço "cama e café da manhã".

Dicas

Muitos estrangeiros não sabem que a África do Sul tem uma infra-estrutura bem desenvolvida, um alto padrão de tratamento de água e facilidades médicas iguais às melhores do mundo. Qualquer problema de saúde ou de segurança é resolvido com tranquilidade. A infra-estrutura de transportes é excelente, com estradas em boas condições. A única questão para os brasileiros é que na África do Sul dirige-se na mão inglesa. Portanto, apenas quem tem facilidade de dirigir do lado direito deve se aventurar pelas estradas do país.

O que levar

As estações em Gauteng são as mesmas do sul do Brasil. Costuma esfriar mais de manhã e à noite, já que a amplitude térmica na África do Sul é maior que no Brasil. Portanto, leve roupa para verão e para inverno, já que de dia pode fazer muito calor, sendo necessário boné e protetor solar, e à noite costuma esfriar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições