Um antúrio preto, uma violeta com formato de estrela e uma orquídea com aroma de chocolate. Todos os exemplares podem ser vistos a partir desta quinta-feira, 3 de setembro, em Holambra, a 133 km de São Paulo, na Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.
Os produtores aproveitam a exposição para lançar seus produtos no mercado e testar a aceitação do público. Na edição de 2009, serão apresentadas 14 novas variedades.
Neste ano, os tons das flores estão mais escuros, mas não menos vivos. A rosa recebeu a cor de cobre. A orquídea, além da cor de chocolate, ganhou o aroma do doce. E o antúrio, agora em tons de preto, ficou ainda mais exótico. A flor é ideal para ambientes internos, com pouca luz solar.
Entre as plantas estreantes, está a tuia verde escuro, quatro novas variedades de alstroemérias e violeta com coloração em formato de estrela. Do cerrado brasileiro, veio uma planta ameaçada de extinção que tem nome inglês: a black tiger, ou tigre preto. Ela é chamada assim por causa de suas folhas listradas.
Em tons de vermelho e laranja, as flores de outra variedade brotam em cacho e abrem lentamente. Podem durar dia e atraem beija-flores. Ao mesmo tempo delicada e de cor muito viva, a flor ainda não tem nome. Por isso, o público poderá batizar a novidade, originária do México.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições