Ilhas Fiji (Austrália): contato com a natureza em grande estilo

Ilhas Fiji (Austrália): contato com a natureza em grande estilo

Atualizado: Quinta-feira, 21 Maio de 2009 as 12

A República das Ilhas Fiji localiza-se no Pacífico Sul, a cerca de três mil quilômetros a Leste da Austrália. É constituída por 322 ilhas, das quais apenas 105 são habitadas. O principal centro turístico é a capital do país, Suva, situada em Viti Levu, a maior ilha das Fiji. É uma cidade surpreendentemente desenvolvida e sofisticada, com exóticos mercados, edifícios coloniais, templos hindus, mesquitas e lojas de artesanato.

A população de Fiji é composta em sua maioria por fijianos e indianos. Nas ilhas Fiji são falados três idiomas: o fijiano, idioma dos habitantes nativos das ilhas, o inglês, devido à colonização britânica no século XIX, e uma variante do hindi chamada de hindi fijiano ou hindustani fijiano, por influência imigrantes indianos.

As Fiji são um paraíso para as atividades ao ar livre. Possuem relevo montanhoso, com picos que se erguem aos 1.200 m, coberto por florestas tropicais. Em seu interior, encontram-se crateras de vulcões extintos, cachoeiras e vistas deslumbrantes. Os visitantes podem andar de bicicleta, fazer trekkings, cavalgar, fazer passeios para observação de aves autóctones ou explorar as várias estações arqueológicas.

Por outro lado, os inúmeros recifes de corais que contornam as ilhas são esplêndidos para a prática de esportes aquáticos. Algumas praias oferecem ótimas ondas para o surf, embora seja preciso um barco para sair das zonas de recife e chegar à linha de rebentação.

Lá, predominam os hotéis pequenos e charmosos, com poucas acomodações - ideal para quem busca exclusividade, privacidade e excentricidade.

veja também