Impressões digitais de passageiros serão checadas em aeroportos coreanos

Impressões digitais de passageiros serão checadas em aeroportos coreanos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Um novo sistema de segurança começa a ser testado em aeroportos da Coreia do Sul a partir da próxima quarta-feira. Os funcionários da Imigração vão escanear as impressões digitais e o rosto de viajantes que forem suspeitos de portar documentos falsos ou recorrer a outras formas ilegais para entrar no país.

As impressões digitais serão checadas em arquivos de criminosos mantidos pelo governo, segundo o Ministério da Justiça sul-coreano, e o programa de reconhecimento de face será usado como medida adicional.

De acordo com o governo, qualquer pessoa com ficha criminal ou que esteja viajando com um passaporte falso pode ser banido do país.

O novo sistema é uma medida de segurança que deve ser adotada como prévia da reunião do G-20, marcada para novembro.

Outros quatro aeroportos têm planos de adotar scanners de corpo inteiro a partir de 1º de outubro. Rebatendo os protestos de que os scanners violam a privacidade, o governo defende que o equipamento é uma das mais efetivas formas de prevenir ações terroristas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições