Mítico Hotel Chelsea fecha as portas em Nova York

Mítico Hotel Chelsea fecha as portas em Nova York

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O mítico Hotel Chelsea fechou as portas em Nova York por tempo indeterminado, informou nesta segunda-feira um funcionário. Segundo o jornal "The New York Times", o estabelecimento teria sido vendido por 80 milhões de dólares ao empresário Joseph Chetrit, e fechado as portas para passar por uma reforma.

"Não estamos aceitando reservas", disse um funcionário do hotel, que não quis revelar sua identidade. Ele afirmou não saber por quanto tempo o estabelecimento ficará fechado.

Os moradores do hotel poderão permanecer em seus apartamentos durante as obras, que devem levar um ano, segundo o "New York Times".

O Hotel Chelsea tornou-se na década de 1950 um dos símbolos da boemia nova-iorquina, refúgio de músicos e artistas que foram símbolos de rebeldia. Pelo prédio de tijolos vermelhos de 12 andares, conhecido por seu letreiro em néon, passou um longa lista de celebridades, entre elas o dramaturgo Arthur Miller e as cantoras Janis Joplin e Patti Smith.

Segundo o "New York Times", os inquilinos do hotel fizeram neste sábado uma festa de despedida, organizada por Tony Notarberardino, que morou por 17 anos no local.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições