O Museu Egípcio do Cairo reabriu neste domingo (10) as portas aos turistas. Ele tinha sido fechado no sábado (9), por precaução, após os protestos e enfrentamentos na praça Tahrir, região central da cidade, informou comunicado oficial.
O ministro de Estado para as Antiguidades egípcio, Zahi Hawass, declarou que, logo na manhã do domingo, o museu recebeu cinco grupos de turistas. Como informou o diretor do Museu Egípcio, Tareq al Awadi, as Forças Armadas protegem o ponto turístico e a polícia de turismo está encarregada de fazer a segurança dos visitantes.
No sábado, dezenas de manifestantes jogaram pedras contra o museu, após escutarem disparos na praça vizinha de Abdel Menem Riad, depois de uma discussão entre manifestantes e a polícia, que estava nos arredores do prédio, relatou a agência oficial de notícias Mena.
Inúmeros grupos de manifestantes formaram comitês populares para proteger o museu das agressões, como ocorreu durante a revolução de 25 de janeiro, quando foram registrados roubos no prédio.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições