Natureza e elegância fazem da pequena Luxemburgo uma surpresa

Natureza e elegância fazem da pequena Luxemburgo uma surpresa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Capital do país de mesmo nome, com 79 mil habitantes, Luxemburgo é a cidade das pontes. Cercada por vales que possuem os nomes dos rios que os cruzam -Pétrusse e Alzette- e sendo circundada por um grande muro, que, no passado, serviu de defesa contra os invasores, em 1994, a cidade entrou na seleta lista da Unesco, como Patrimônio Mundial.

Luxemburgo é mais do que a capital. Como país, duas áreas distritais se distinguem: o norte, Ösling - que pertence ao planalto de Ardennes e o sul, Gutland - que tem um clima mais suave e um solo mais fértil.

Do ponto de vista turístico, o território do país é dividido, apesar do diminuto tamanho, em cinco regiões: Luxemburgo, a capital; região e planalto de Ardennes; região rochosa de Müllerthal (apelidada de "pequena Suíça"); vinhedos do rio Moselle e a região industrial de Terres Rouges (a 20 quilômetros da capital). A natureza exuberante não deixa por menos, com destaque para a região vinícola do vale do rio Moselle; e seus refinados vinhos. Tudo é absolutamente perto e em pouco tempo você pode conhecer muito.

O clima é temperado, sem extremos, que ficam em torno de 1°C no inverno e 18°C no verão, graças à sua distância do mar.

Caminhe pela cidade, sinta seu ar elegante, aprecie a vista de cima dos penhascos. Luxemburgo pode acabar se revelando uma curiosa surpresa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições