O melhor do Natal pelo Brasil

O melhor do Natal pelo Brasil

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 2:04

Muitas cidades brasileiras se esforçam para realizar celebrações natalinas que divirtam e emocione as pessoas. Para tanto, além de se enfeitarem, programam algumas atrações especiais ligadas à data. Confira aqui o que quatro famosas cidades prepararam este ano para encantar os turistas no Natal.

Campos do Jordão (SP)

A cidade já se enfeitou toda para o Natal e se prepara para receber os turistas com várias atrações. Além dos corais que se apresentam dentro do projeto Natal Encantado da Prefeitura Municipal, outras iniciativas irão completar o período de festas. Dentre elas, estão a Casa do Papai Noel, Exposição de Mesas e Cardápios Natalinos e o Concurso de Presépios. Outra atração imperdível é o musical Natal dos Sonhos, que conta com a participação de 147 bailarinos, 55 músicos e 36 atores. As apresentações acontecem no dia 23 e também de 26 a 30 de dezembro.

Gramado (RS)

A bela Gramado, localizada na Serra Gaúcha, apresenta seu “Natal Luz”, considerado o maior espetáculo natalino do Brasil, no qual toda a cidade fica iluminada e decorada à espera do Natal. Diariamente, são inúmeros os espetáculos que animam o público, com destaques para o “Grande Desfile de Natal”, com os principais personagens natalinos, o carro “Pinheiro” e o trenó do Papai Noel. Mais informações pelo site www.natalluzdegramado.com.br.

Curitiba (PR)

A capital paranaense vai celebrar o Natal com suas belas decorações, praças iluminadas e muitos eventos. Ao todo, são mais de 100 atrações que acontecem pela cidade durante esta época do ano. O principal destaque é a histórica Rua XV de Novembro, que durante o Natal se transforma na Rua de Cristal, com seus postes iluminados. Um dos cartões-postais da cidade, o Natal do HSBC no prédio Palácio Avenida também faz a alegria dos turistas que vão a Curitiba neste período.

Salvador (BA)

Acostumados a fazer festas para lá de animadas, os baianos dão um show à parte também no Natal. O cenário escolhido para a festa é o Centro Histórico da cidade, na Praça da Sé, que fica totalmente decorado com enfeites e muita luz. A principal atração é a apresentação do Coral das Crianças da Cidade, formado por cerca de 200 menores, que se apresentam todos os anos. O espetáculo é emocionante, com as crianças ocupando todas as janelas do Palácio Arquiepiscopal e da Santa Casa de Misericórdia, de onde cantam exaltando a paz, a fé e o amor.

veja também