Oficinas sobre destinos brasileiros reúnem 800 profissionais de turismo nos EUA

Oficinas sobre destinos brasileiros reúnem 800 profissionais de turismo nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 1 Outubro de 2009 as 12

Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, Filadélfia, Nova Jersey, Nova York, Boston, Washington e Chicago receberam, entre os dias 05 de maio e 29 de setembro, o workshop Brazil Beyond the Beaten Path, uma iniciativa da Embratur que percorreu os Estados Unidos de Leste a Oeste. Estima-se que durante as dez edições do evento, cerca de 800 operadores e agentes de viagem estiveram presentes.

Na última terça-feira, 29 de setembro, Chicago foi palco da edição final do workshop ''Além do Caminho mais Percorrido'' (em tradução livre) que mostrou destinos brasileiros alternativos para o mercado norte-americano. ''Os operadores e agentes de viagem demonstraram grande entusiasmo em conhecer o Brasil. Foi uma iniciativa muito positiva'', comemorou o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para a coste Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo.

A iniciativa aproveitou os novos voos dos Estados Unidos para o País, das companhias American e Delta Airlines, lançados no ano passado para reforçar a promoção internacional do Brasil no segundo maior mercado emissor de turistas do mundo.

Até esta quinta-feira, 1º de outubro, o Instituto participa ainda da feira IT & ME The Motivation Show, que teve início no dia 29, em Chicago. Trata-se da principal feira do segmento de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos nos Estados Unidos, reunindo instituições e empresas líderes do mercado de viagens do mundo.

Turistas norte-americanos

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2008, 625.506 mil norte-americanos visitaram o País. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE - 2007), 96,8% dos turistas que visitaram o Brasil têm a intenção de voltar. Entre os principais destinos visitados estão Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Paraty.

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