Orlando é a cidade mais visitada dos EUA: 46,6 milhões em 2009

Orlando é a cidade mais visitada dos EUA: 46,6 milhões em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Orlando é o destino mais procurado dos Estados Unidos: foram 46,6 milhões de visitantes domésticos e internacionais em 2009. O número é 4,7% menor do que no ano anterior. Os dados acabaram de ser anunciados pelo CEO do Orlando CVB, Gary Sain. Atrás estão Nova York, com 45,3 milhões e Las Vegas, com 36,4 milhões. "É um ótimo resultado diante do difícil cenário da indústria do turismo em 2009", disse Gary.

O CEO também apresentou os últimos números da hotelaria. Nessa primavera e páscoa, o volume de pernoites em Orlando cresceu 4,6%. Em março, especificamente, o crescimento foi de 12% somando nos primeiros quatro meses (janeiro a abril), 7,5%. "Essa performance encoraja ainda mais novos empreendimentos", afirmou.

Os visitantes domésticos ainda representam 93% do total. Se for levado em conta somente o mercado internacional, Orlando aparece em quarto lugar. Na sua frente estão Nova Iork (32.8%), Miami (11,2%) e Las Vegas (10,6%). Apesar disso, esse mercado vem crescendo. Em 2009 houve um aumento de 6,4% no público internacional.

O Reino Unido representa hoje 35% dos turistas estrangeiros em Orlando, sendo considerado o principal emissor. Mas a expectativa é que o Canadá o ultrapasse em breve com 865 mil visitantes. Na América Latina, o Brasil tem um papel importante, já que é o país da América Latina que mais envia turistas para a cidade.

Para ampliar ainda mais os turistas internacionais, a cidade aposta em campanhas de Marketing como a "Orlando Makes me Smile". "Atualmente o Canadá, Brasil, México e Argentina fazem parte do programa", lembrou Gary.

Por: Natália Strucchi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições