Setur-PE promove o 1° Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo

Setur-PE promove o 1° Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo

Atualizado: Sexta-feira, 11 Setembro de 2009 as 12

Aproximar os estudantes universitários do mercado de trabalho no turismo. Este é o objetivo do 1° Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo, que a Secretaria Estadual de Turismo promove na próxima segunda-feira, das 8h30 às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. O evento é voltado para os 3.800 estudantes de ensino superior de Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Eventos. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no encontro.

"Queremos proporcionar aos alunos uma visão pedagógica do turismo. Mostrando todas as áreas em que eles podem atuar e, desta maneira, ajudá-los a fazer as suas escolhas profissionais", explicou

A dinâmica do 1° Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo terá um espaço, na Sala República Pernambucana, voltado para fóruns com os temas: Glamourização da Gastronomia; Turismo e Cultura; Meios de Hospedagem: Bem-vindo a Era da Experiência!;  Copa 2014: Os Turismólogos Participarão deste Jogo?.

Além disso, em dez salas, um profissional estará disponível para falar, durante uma hora, sobre a sua área de atuação aos estudantes, abordando a atividade de agência de viagens e/ou operadoras; consultoria; ensino e pesquisa; recreação e lazer; empreendimentos turísticos; eventos e congressos; gestão pública; gastronomia; transportes e meios de hospedagem.

Prêmio Mestre Salustiano - Na abertura do evento, será lançado o 2° Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco, que contempla os melhores trabalhos acadêmicos, de gestão municipal, matérias e fotos veiculadas na imprensa voltadas para o turismo estadual. Também será prestada uma homenagem aos professores do primeiro curso de Turismo em Pernambuco, que era oferecido pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco).  Os professores Fátima Parahim Xavier, Georgina Cavalcante, Zenaide Monteiro Bonald Pedrosa, Zilah Barbosa Torres e Olímpio Bonald da Cunha Pedrosa.

veja também