Sugestões para curtir Nova York

Sugestões para curtir Nova York

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 1:14

Nesta lista, o Adoro Viagem revela programas convencionais e inusitados em Nova York. Tudo o que você precisa para aproveitar muito bem um dia na melhor cidade do mundo: cultura, bem estar, compras, bares, passeios e um bom jantar. Que tal começar o dia com um café da manhã pelo Chelsea Market, seguido por compras na Applestore? Ou, quem sabe, fazer um tour pelo enorme acervo do Metropolitan e recuperar as energias com um bom chocolate quente na Max Brenner?

Metropolitan Museum

Um dos mais aclamados museus do mundo, abriga um acervo riquíssimo, que vai desde pinturas rupestres e artefatos pré-históricos a artistas como Picasso, Kandinsky e Pollock. O que nem todo mundo sabe, é que no telhado, além de exposições temporárias - a escultura gigante Maelstrom, de Roxy Paine, estará em exibição no espaço até o dia 29 de novembro - há um diner muito bacana, o Roof Garden and Martini Bar, que serve pratos leves na hora do almoço e martinis durante o happy hour. Ele é cercado por um jardim gigante, de onde se tem vista para Nova York inteira. De dia, o clima é familiar e, à noite, romântico.

Endereço: 1000 Fifth Avenue, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212-535-7710

www.metmuseum.org/

Monkeytown

Mistura de bar e galeria com clima de lounge, dá um programa bem diferente. Frequentado por intelectuais e descolados em geral, o Monkeytown tem uma agenda bem variada: apresenta DjÂÂÂÂÂÂ& Endereço: 58 North 3rd Street, Brooklyn, Nova York, NY | Tel.: +1 718-384-1369

http://www.monkeytownhq.com/monkeytownhome.html

Apple Store Fifith Avenue

De arquitetura diferenciada e moderna, a imensa Apple Store Fifth Avenue está sempre lotada de pessoas afim de conhecer as últimas novidades da Apple. Se você quiser checar seus e-mails durante a visita à loja, é possível fazê-lo em um dos modelos de última geração, disponíveis para os clientes.

Endereço: 767 5th Avenue, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212- 336-1440&S206;

http://store.apple.com/us

Beauty Bar

Bar-balada decorado no estilo kitsch anos 50, frequentado por turmas de solteiros entre 20 e 30 anos, é ideal para um "girls night out", pois é conhecido como o primeiro a oferecer serviços de manicure e coquetéis juntos, num happy hour bem inusitado. Ultimamente tem tocado bastante música dos anos 80 e fica lotado, por isso, se for em um grupo grande, reserve mesa com antecedência.

Endereço: 231 E 14st, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212-539-1389

http://www.beautybar.com/

Empire Diner

Aclamado como a "lanchonete mais hype do mundo", o Empire Diner é perfeito para um começo de noite, antes de enfrentar as baladas da 2nd Avenue. Dezenas de famosos como Albert Einstein, Steven Spielberg, Madonna e Will Smith já foram flagrados fazendo uma boquinha por lá. E não é pra menos, os pratos e o ambiente  (assinado pela extinta fábrica Fodero Dining Car Company) são deliciosos.

Endereço: 210, 10th Avenue, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212-243-2736

http://www.empire-diner.com/

Chrystie Street

Bater perna é uma das melhores coisas para se fazer em Nova York, ainda mais quando há lojas cheias de roupas e acessórios novinhos na paisagem. Venha descendo a Chrystie Street desde o Soho até Chinatown para encontrar ótimas compras, que vão desde vestuário até decoração num ambiente despojado.

Chelsea Market

Abrigado por um prédio construído na década de 1890, o Chelsea Market é um lugar onde se encontra toda sorte de comida. O mercado vende mantimentos para restaurantes, mas lá mesmo já se pode experimentar várias delícias como cupcakes e cappuccinos caprichadíssimos. O único problema que você encontrará em uma visita será encontrar apetite suficiente para experimentar todas as delícias. Dica: não deixe de ir às casas de chá!

Endereço: 75 9th Avenue (Entre a 15th e a 16th Streets), Chelsea, Nova York, NY

www.chelseamarket.com/

Max Brenner: Chocolate by the Bald Man

Se o Chelsea Market não satisfizer o seu apetite por chocolate, a Max Brenner o fará. Ideal para dar uma parada durante o dia, a casa serve o melhor chocolate de toda a Nova York em um ambiente acolhedor.

Endereço: 841 Broadway (entre a 13th e a 14th), Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 215-344-8150

http://www.maxbrenner.com/

192 Books

Que tal um pouco de literatura? Nova York é a cidade com o maior número de livrarias do mundo. A 192 é uma delas. Cheia de charme; dá para perder horas entre pilhas e mais pilhas de livros raros ou ir até lá para conferir as exibições e eventos promovidos. Se você estiver em NY no dia 9 de outubro, aproveite para participar da leitura de "City Boy" My New York Life During the 1960ÂÂÂÂÂÂ& Endereço: 192 Tenth Avenue com a 21st Street, Chelsea, Nova York, NY | Tel.: +1 212.255.4022

http://www.192books.com/intro.htm

MoSEX

É uma opção bacana para quem não está muito interessado ou já conhece os museus tradicionais de Nova York. O mais bacana de lá é a livraria, que conta com títulos que mostram o lado mais artístico da literatura erótica.

Endereço: 233 Fifth Avenue com a 27th Street, Manhattan, Nova York, NY | Telefone: +1 212-689-6337

www.museumofsex.com

veja também