TAM informa que voos começam a se normalizar

TAM informa que voos começam a se normalizar

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 12:11

Depois de uma sequência de atrasos e cancelamentos desde o último domingo em todo o País, os voos da TAM começaram a se normalizar, informou nesta segunda-feira a companhia aérea, por meio de nota. Segundo a empresa, os problemas se devem a um remanejamento da malha aérea, devido às fortes chuvas da noite da última quinta-feira e da madrugada do dia seguinte.

De acordo com balanço divulgado às 11h pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 957 voos domésticos programados para hoje em todo o país até esse horário, 114 tiveram atrasos acima de meia hora, correspondentes a 11,9% do total. Destes, 69 são da TAM, o que representa 21,6% dos voos operados pela companhia. Na rota internacional, a TAM registrou sete atrasos até as 11h.

" O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira [25] e a madrugada de sexta-feira [26], interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos [Campinas], Santos Dumont e Galeão [Rio de Janeiro]", diz o comunicado da TAM.

Segundo a empresa, por causa do temporal, 13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e três com destino ao Rio de Janeiro tiveram de ser transferidos, prejudicando a malha aérea e a escala da tripulação. Outra consequência, de acordo com a companhia, foi o fechamento do Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), na manhã do último domingo.

"A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas", completa a nota.

A TAM informou também que os passageiros estão sendo acomodados em voos mais próximos operados pela própria empresa ou por outras companhias, quando existem assentos disponíveis.

veja também