TAM informa que voos começam a se normalizar

TAM informa que voos começam a se normalizar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Depois de uma sequência de atrasos e cancelamentos desde o último domingo em todo o País, os voos da TAM começaram a se normalizar, informou nesta segunda-feira a companhia aérea, por meio de nota. Segundo a empresa, os problemas se devem a um remanejamento da malha aérea, devido às fortes chuvas da noite da última quinta-feira e da madrugada do dia seguinte.

De acordo com balanço divulgado às 11h pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 957 voos domésticos programados para hoje em todo o país até esse horário, 114 tiveram atrasos acima de meia hora, correspondentes a 11,9% do total. Destes, 69 são da TAM, o que representa 21,6% dos voos operados pela companhia. Na rota internacional, a TAM registrou sete atrasos até as 11h.

" O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira [25] e a madrugada de sexta-feira [26], interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos [Campinas], Santos Dumont e Galeão [Rio de Janeiro]", diz o comunicado da TAM.

Segundo a empresa, por causa do temporal, 13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e três com destino ao Rio de Janeiro tiveram de ser transferidos, prejudicando a malha aérea e a escala da tripulação. Outra consequência, de acordo com a companhia, foi o fechamento do Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), na manhã do último domingo.

"A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas", completa a nota.

A TAM informou também que os passageiros estão sendo acomodados em voos mais próximos operados pela própria empresa ou por outras companhias, quando existem assentos disponíveis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições