Temporada de Baleias Franca é aberta na Freeway

Temporada de Baleias Franca é aberta na Freeway

Atualizado: Segunda-feira, 20 Julho de 2009 as 12

A combinação de belas paisagens com uma  das mais ricas diversidades de animais  marinhos pode ser  desfrutada  na Península Valdés. O destino localiza-se na parte atlântica da Patagônia Argentina. Baleias, elefantes marinhos, pinguins e lobos marinhos são alguns dos animais  marinhos  que encantam os turistas e orgulham os argentinos. Na Freeway, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil, a Península Valdés tem saídas garantidas para quem quer viver esta experiência única.

Em julho as Baleias Franca começam a aparecer nas praias da Península. A cauda gigantesca é a marca registrada dessa baleia, que atrai  tantos turistas estrangeiros quanto argentinos ao local. Na praia de Doradillo as  Baleias Franca  podem ser vistas de vários ângulos. É o lugar  ideal para  se tirar as melhores fotos.  O momento mais emocionante é  quando a baleia-mãe nada ao lado de seu filhote, ficando graciosamente encostadas uma na outra. A  época de avistagem vai de julho a novembro.

Outra atração  imperdível são os pinguins. Em setembro os pinguins chegam  à Estância San Lorenzo. A praia recebe primeiro os pingüins machos, que preparam o local para receber os pinguins fêmeas. A bela praia de San Lorenzo é famosa por atrair os pinguins, que embelezam ainda mais o local. A melhor temporada para ver esses bichinhos começa em setembro e vai até março.

No roteiro de sete dias da Freeway os turistas farão um tour marítimo para observar as baleias e os golfinhos. O passeio dura aproximadamente duas horas. Outra atividade que inclusa no roteiro é um tour em veículo 4X4 na região de Cerro Avanzado, um lugar único onde o semi-árido patagônico se encontra com o azul do Oceano Atlântico. Os ecoturistas também terão a oportunidade de visitar a  colônia de  lobos  marinhos.  Além destas atividades, outros passeios de ecoturismo podem ser feitos na região.

Para saber mais  sobre o roteiro para a Península Valdés entre em contato com a Freeway  pelo site www.freeway.tur.br ou pelo telefone (11) 5088-0999.

veja também