Tomar sol nas areias do Rio Sena

Tomar sol nas areias do Rio Sena

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 1:22

  Até o final do verão europeu, os turistas de Paris poderão tomar sol em espreguiçadeiras, as crianças poderão construir castelos de areia e as caminhadas dos parisienses poderão ser feitas num deck, como se fosse à beira-mar. A oportunidade de mergulhar em piscina flutuante e ainda praticar esportes como remo e passeios de barco e jogar rugby de praia somente é possivel porque Paris está celebrando o verão com mais uma edição do Paris Plage, que em 2011 completa 10 anos.

Tudo isso está disponível para os parisienses e os turistas do mundo todo.

Mas, ter uma praia todos os dias das 8 à meia-noite e tudo o que ela pode oferecer na porta de uma acomodação chique e muito confortável é um privilégio que somente poucos moradores ou turistas hospedados na região mais nobre da cidade a Ille St. Louis podem dispor. Este é um evento totalmente gratuito de verão que transforma, além da região da ilha, outros pontos da cidade em um ambiente de praia, cada um com um tema distinto.

Mas, para aproveitar tudo isso, é fundamental estar perto dos acontecimentos e ainda confortavelmente instalado em altíssimo estilo, hospedado em apartamentos que foram criados por dois franceses que privilegiam o bom gosto e a privacidade acima de tudo. Christophe Chastel e Philippe Pee adoram tanto receber quanto cuidar dos lares doces lares que eles alugam.   Todos os 40. Totalmente equipados, as propriedades na Ile St. Louis, no Marais, bem perto do Place des Vosges e Notre Dame permitem aos turistas a experiência de aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor como perfeitos parisienses. Guest Apartment Services oferece aluguéis de curto período com serviços de concierge personalizados para realizar a viagem dos sonhos das noites e dias de verão.

Os anfitriões Christophe e Philippe ajudam na compra de ingressos para shows, indicam restaurantes e passeios, além de transfers do aeroporto. Mas o que os destaca no meio de tantos atrativos para os turistas parisienses são os pequenos extras.

Eles ajudam o hóspede a escolher  apartamento perfeito segundo o perfil de cada turista: há interesse por uma cozinha aberta? uma piscina? uma vista de Notre Dame? « Nós ficaremos felizes em indicar a melhor padaria, encontrar uma babysitter e até guardar o seu casaco pesado de inverno se você precisar novamente em outra temporada. E invariavelmente as pessas acabam voltando mesmo ». Cerca de 40% dos turistas que se hospedam no Guest Apartment Services já voltaram por lá pelo menos uma vez. E 15% são parentes ou amigos de quem já conheceu Paris sob esta perspectiva diferente e querem viver uma experiência totalmente nova.   A maioria das propriedades está no coração da cidade, o que facilita na hora de sair e cada uma foi escolhida pelo seu charme especial, seja uma vista estonteante ou pelo luxo total.

Imagine fazer o próprio café pela manhã e saboreá-lo na varanda, enquanto o movimento da cidade enche os olhos enquanto a imaginação cria a melhor forma de sorver cada gota do charme parisiense durante o dia que está apenas começando.   Seja passeando pelas vielas, navegando pelas boutiques, pensando na vida enquanto saboreia um latte, ou percorrendo, um a um, todos os museus maravilhosos.   É o paraíso do amor e o tesouro cultural ao mesmo tempo. Paris exala romance, inspiração e beleza e o Guest Apartment Services se complementam entre si. Enquanto uma emoldura, diverte e encanta, o outro oferece conforto, luxo e classe.

Ao percorrer os 44 apartamentos do Guest Apartmets Services, no coração de Paris, o turista pode escolher entre pequenos estúdios, grandes coberturas, até suntuosas propriedades, com vista para o rio.

Depois de uma semana em Paris, o turista pode decidir relaxar numa casa deslumbrante na Normandia, antes de voltar para o seu destino de origem.   Na Ilha Saint Louis, muitos dos prédios foram construídos por Louis Le Vau, um dos criadores do classissismo francês, o mesmo arquiteto que construiu Versailles, na época do “Rei do Sol”, Luis XIV. Com uma vizinhança histórica, perto dos mais famosos monumentos franceses, o seu estilo foi consagrado pela sobriedade das construções em contraponto com a suntuosidade do interior.

Localizados no cais de Ilha Saint Louis, no Marais, perto de Saint Germain des Près, os luxuosos apartamentos são categorizados por tamanho: estúdio, grandes estúdios, de um a cinco quartos e são alugados por períodos de pelo menos cinco noites (na baixa temporada) e até três meses.   Na alta temporada, há uma estadia mínima de sete noites e os preços começam em € 1.160,00. A total assistência é personalizada durante a estada.   Serviços de camareira estão disponíveis uma vez por semana ou mais ou a pedido do hóspede. Há também serviços de concierge, guia turístico, motorista e aluguel de limusine. Nos apartamentos, há TV a cabo com canais internacionais, DVD Player, aparelho de som com CD player, acesso a internet grátis, cozinha e banheiro completos, lençóis de alta qualidade e para alguns sortudos um terraço ensolarado ou balcão com vista para o rio. O concierge pode fazer reservas em restaurantes e espetáculos e outros lugares voltados para o entretenimento.   O turista pode se orientar também pelo Guest News, publicação que mostra aos hóspedes o que é importante ver e conhecer em Paris.

“Da chegada até partida, você será recebido com conforto, elegância e privacidade. Nosso objetivo é que você viva o que Paris tem de melhor e leve para casa lembranças inesquecíveis”, finaliza Philippe Pee, sócio do Guest Apartment Services.

veja também