Como filtrar profecias na prática? Joanne Moody responde com cinco passos

A preletora, que começou a se mover em palavra profética há 8 anos, apresentou filtros para refinar a prática da profecia, na “Voz dos Apóstolos 2021”.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 20:48
Joanne Moody durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).
Joanne Moody durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).

Durante a conferência “Voz dos Apóstolos 2021”, que acontece no Brasil pela primeira vez, a conferencista internacional Joanne Moody ensinou como filtrar as profecias em cinco passos práticos, tanto para quem exerce o dom como para quem recebe uma profecia.

A preletora introduziu o tema esclarecendo que as manifestações espirituais são controláveis e que é preciso discernir o momento certo de usar os dons espirituais. 

“Eu não estou dizendo que você não tenha permissão de trazer essas manifestações. Mas há momentos quando essas manifestações acontecerão, e outros momentos quando essas manifestações podem dividir o corpo de Cristo”.

Moody observou: “A profecia é uma conversação. Não seja estranho. Às vezes temos esses momentos, mas você não tem que ser estranho o tempo todo pra profetizar.

A preletora, que começou a se mover em palavra profética há 8 anos, apresentou cinco filtros para refinar a prática da profecia e crescer no Senhor.

Submeta a profecia à Palavra de Deus

A profecia deve ser julgada à luz da Bíblia (2 Pedro 1:17, Salmos 12.6). “Toda palavra profética que você liberar, compare com as Escrituras. A profecia não pode contradizer, mas tem que estar em alinhamento com a Palavra de Deus”, ensinou Joanne.

Olhe para o fruto aparente da fonte

Além de provar a profecia em si, também é necessário julgar a fonte, ou seja, o profeta. “Você aceita toda palavra profética que alguém dá para você? Eu não! Olhe para o fruto da pessoa que está trazendo a profecia”, afirmou Joanne, baseada em Mateus 7:15-16 e Gálatas 5: 22-23.

A profecia está sobre a unção do Espírito Santo? 

Precisamos analisar se a profecia está sobre a unção do Espírito Santo, já que é Ele quem nos guia em toda a verdade (1 João 2: 20, 26-27 e Efésios 4.11-13). “Não pode haver contradição”, ponderou Moody.

Deve haver paz

A profecia proveniente de Deus produz paz no coração. A paz é o árbitro que julga e nos dirige em nossas decisões, com o propósito da Igreja ser um só corpo em Cristo. (Colossenses 3.15)

A profecia não contradiz o caráter de Deus

A palavra profética não deve contradizer a maneira ou o caráter de Deus (1 Coríntios 3.9). “Se você não entende o que está profetizando, não tente elaborar seu próprio significado. Você vai errar”, ressaltou Joanne. “Do jeito que vier, entregue. Se não faz sentido, você pode dizer: me desculpe, não entendo o que significa. Mas não acrescente seus próprios pensamentos a isso”.


Joanne Moody durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições