Com o objetivo de criar oportunidades de aproximação e novos contratos entre gravadoras, selos digitais e músicos, o Portal Gospel Music Café está promovendo o seu "Festival Digital".
Os selos digitais têm a proposta de aproveitar a nova tendência do mercado, que é o formato digital para lançar novos artistas e promove-los nos canais digitais, Deezer, Itunes, Rdio, Amazon, Spotify, Youtube, Google Play, Groveshark, Xbox, Nokia, e muito mais espalhados em mais de 50 Países. Seu “FÔ vai ouvir sua música em todos os lugares, no PC, Notebooks, Mac, Celulares, Tablets, TV, Hi-Fi, Carros e pelos aplicativos e sites.
Sendo assim, o Gospel Music Café firmou parceria com diversos selos digitais, que estarão esperando cantores, bandas, ministérios, corais e toda sorte de músicos cristãos na final do festival para ouvir sua #Música e analisar se há possibilidade de contrata-los.
O Portal Guiame apoia esta iniciativa do Gospel Music Café e manterá seus internautas sempre atualizados sobre o Festival.
Confira abaixo as principais informações e o regulamento:
O Festival consiste em cinco “ETAPAS” para você mostrar a sua #Música:
1) etapa: Inscrição da música. (até 30/4).
2) etapa: Seleção para a eliminatória. (dia 15/5).
3) etapa: Classificação para a final.
4) etapa: Aprovação do Selo Digital.
5) etapa: Escolha do artista pelo selo digital.
PARTICIPAÇÃO:
Podem participar as Bandas, Cantores solos, Grupos vocais, Grupo de louvor e os MCs com participação de DJs e Beat Box em qualquer estilo musical com composição própria.
INSCRIÇÕES:
b) Prazo para as inscrições até 30 de abril de 2014,
c) Preencha todos os dados do cadastro e depois confirme no seu e-mail.
d) Após confirmação do cadastro, crie a sua página e insira sua música com link do youtube.
e) Confira a sua página no link www.gospelmusiccafe.com/artista
f) Após confirmação da inscrição, a sua música será avaliada para a seleção.
SELEÇÃO:
a) Os quesitos para seleção da sua música são: Letra, Afinação, Originalidade e Boa qualidade de áudio.
b) A seleção será no dia 15 de maio.
c) Serão selecionados para a eliminatória, até 60 inscritos.
d) Os selecionados serão comunicados por e-mail sobre a sua classificação para a eliminatória.
e) Os classificados terão um prazo de até 24 horas para confirmação e pagamento da taxa de participação.
f) Se não houver confirmação no prazo estipulado, faremos a substituição por outra participação.
TAXA DE PARTICIPAÇÃO:
a) A taxa de participação tem um valor total de R$ 600,00.
b) A confirmação será realizada após pagamento da taxa de participação.
c) Após a confirmação da participação, a banda classificada receberá um e-mail comunicando a data da sua apresentação na eliminatória.
VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO:
a) Concorrer a contratação por um selo digital.
b) Apresentação ao vivo no palco da maior feira cristã do Brasil, a Expo Cristã no Expo Center Norte.
c) Concorrer a participação especial na abertura do show principal.
d) 30 tickets para seu público concorrer aos brindes com CDs e DVDs. Os tickets contem cupom de desconto nas lojas virtuais thomaston.com.br e shopgospelmusiccafe.com
e) Uma assinatura gratuita por dois meses no aplicativo deezer liberada para você ouvir até 30 milhões de música.
f) Credencial para a expo cristã da os músicos e cantores.
g) O áudio da sua música poderá participar da Coletânea digital para os aplicativos da Deezer.com e tocar nos PC/Mac, Celulares, Tablets, Xbox, TV, Hi-Fi e Carros.
CREDENCIAMENTO:
a) Após classificação e confirmação, solicitaremos os nomes dos músicos e cantores para o credenciamento.
b) As credenciais serão retiradas no dia da sua apresentação com a equipe do Gospel Music Café.
c) Seu público terá que comprar a entrada para a Expo Cristã. Você pode fazer a caravana e comprar antecipadamente no site www.expocrista.com.br
ELIMINATÓRIA:
a) As eliminatórias ao vivo serão realizadas no palco principal da Expo Cristã, no dia 25 de julho a partir das 13h.
b) O tempo máximo para a apresentação da música inscrita é de 10 minutos.
c) A eliminatória será avaliada por produtores e músicos.
d) Os jurados selecionarão apenas 12 finalistas, cujos nomes serão comunicados no final da eliminatória.
FINAL:
a) A grande final, será no dia 26 de julho, 2014 às 14h no palco principal da Expo Cristã.
b) Os finalistas serão analisados pelos os executivos e representantes dos selos digitais.
AVALIAÇÃO DA COMISSÃO NA FINAL
a) Os quesitos de avaliação são: afinação, qualidade vocal, qualidade de apresentação, performance ou desempenho de palco e interação com público.
b) No final de cada apresentação, o representante do selo, escolhe o artista que quer trabalhar no digital.
c) Caso, tenha mais de um selo interessado no mesmo artista, o artista escolhe com quem quer trabalhar.
d) O selo, não tem necessariamente a obrigação de escolher e contratar o artista. Se realmente, não houver a escolha por nenhum selo, o executivo representante, fará as explicações com o objetivo de melhorias para o próximo ano.
e) O público vai selecionar através de votação on line “Um” para participação na abertura do show principal no mesmo dia às 19h.
CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO
a) Cada participante será responsável pelos seus próprios instrumentos pessoais.
b) A organização do evento colocará à disposição dos candidatos a estrutura técnica de palco (amplificadores, microfones de fio e bateria).
c) A presença do candidato no palco não poderá exceder 10 minutos, tempo total para passagem dos instrumentos e apresentação da música inscrita.
d) É obrigação de todos os cantores e músicos, comparecerem ao local da audição do Festival com antecedência de pelo menos 60 minutos.
e) Caso haja atraso ou imprevistos e não chegar a tempo da apresentação ao vivo, não haverá o ressarcimento dos valores pagos ao festival.
Confira abaixo, a lista de parceiros desta iniciativa:
SELO DIGITAL
CONSELHEIRO
MÚSICA POR ASSINATURA
FEIRA E ENTRETENIMENTO
AGÊNCIA
FOTOGRAFIA E VÍDEO
APRESENTADOR
ESTÚDIO DE ENSAIO
PROMOÇÃO
MÍDIA
APOIO INSTITUCIONAL
Com informações do GospelMusicCafe.com