LEITURA BÍBLICA
Números 32.1-13
O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer (Tg 1.25).
Anos atrás, um vizinho estava comendo morangos e me perguntou: “Será que esta sementinha aqui nasce?” Confesso que, para ser educado, disse que não sabia, mas que dava para fazer um teste. Na verdade, pensava: “Claro que não! Que coisa mais descabida! Imagine se essa semente vai germinar depois de o morango passar por estufas e ficar confinado numa bandejinha plástica, refrigerada, por tanto tempo!”. Algum tempo depois, fiquei surpreso quando vi que daquelas sementes brotaram duas ou três mudas. Daquelas plantinhas vieram mais e mais e em pouco tempo ele tinha uma grande plantação de morangos. Chegou a produzir cerca de 5 kg por dia. Como conseguiu isso? Com perseverança seguiu sua curiosidade e colocou em prática seu sonho.
Ao ler o texto de hoje, que relembra o episódio do relatório negativo da maioria dos espias que estiveram em Canaã (Nm 13-14), fiquei refletindo na atitude de Calebe e Josué – os únicos que acreditaram que Deus lhes daria a vitória. Apesar de todo o povo viver constantemente reclamando e se rebelando contra o Senhor, eles permaneceram fiéis. Note que os dois passaram pelos mesmos desafios que os outros e ouviram as mesmas ordenanças que os demais. Porém, perseveraram em sua fé.
Nosso problema ainda hoje não é a ausência de conhecimento bíblico em si, mas a falta de praticar com perseverança aquilo que aprendemos quando lemos a Palavra de Deus. Assim como eu olhava para aquela sementinha de morango e não via seu potencial, muitas pessoas olham para a Bíblia e não conseguem ver o grande valor que há em seus ensinos. Aprenda com Calebe e Josué e seja perseverante, mostrando sua fé em Deus pela obediência aos seus mandamentos. - RPM
Perseverança: fé que não muda, Palavra em ação.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições